19/11/2008

Lourenço de Bem


Natural de Porto Alegre/RS, Lourenço de Bem muda-se para Brasília em 1962, conhece a cidade ainda em construção. Filho de artistas plásticos e educadores, desde cedo tem contato com o mundo da criação, como desenho, pintura, gravura e escultura. Convivendo no meio artístico, lápis, papel, tintas, sempre estiveram ao seu alcance, sendo a companhia inseparável em suas brincadeiras.
Desde 1977 participa de exposições individuais e coletivas em Brasília e outras localidades. Estudou no MAM/RJ e fez curso de policriatividade no CRESÇA, ampliando significativamente sua visão sobre linguagens artísticas.

Em 1989 já em seu próprio ateliê, trabalha como pintor e escultor, desenvolvendo pesquisas individuais de materiais para a execução de suas obras. Realiza também em seu ateliê aulas de pintura e criatividade, reúne artistas de Brasília para debates, projetos e exposições, onde exerce importante papel cultural, incentivando e formando novos talentos.
Atelier Lourenço de Bem - (61) 3409 1453

Um comentário:

  1. tenho um quadro de Lourenço de Bem Bianchetti do ano de 1979 nome do quadro Idealismo Urbano.. e queria saber quanto esta Avaliado ???
    aguardo resposta ..

    ResponderExcluir