18/11/2008

Ana Maria Freitas


Mineira, radicada em Brasília, Ana Maria começou a desenvolver seu trabalho com mandalas em 2002, num trabalho autodidata, estendendo e aprofundando seus estudos numa pesquisa de formas, símbolos, imagens e cores, tudo isso agregado à psicologia profunda e ao desenvolvimento da personalidade criativa.

Sua pesquisa consiste em experimentar o material, tendo as mandalas como elemento inspirador, utiliza vários materiais como: papel, tela, tecido, vidro, acrílico experimentando e criando possibilidades.
A execução da obra como resultado de pesquisa se dá através do material escolhido e sua plasticidade, que vão contando histórias, revendo memórias, interagindo com o momento e também lembranças. O resultado parte desse diálogo, a obra em si resulta da variação e reação da matéria na experiência vivida, na mistura de materiais e na sua natureza intrínseca.


Hoje Ana Maria, além de artista plástica, atua como terapeuta e a ferramenta que utiliza no seu trabalho como facilitadora são as Mandalas, a Pintura Espontânea, e a Arte Experimental tendo como propósito o desenvolvimento da personalidade criativa.

Contato: (61) 3347 1147 - 8442 3482

anamariapf@terra.com.br

http://arteexperimentalterapeutico.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário